MatériaMais Notícias
da pinup bet: O repórter da Globo Eric Faria usou o Twitter na noite de domingo para levantar um questionamento sobre a demissão do treinador Mano Menezes, por parte do Bahia após o caso de injúria racial envolvendo o meia do clube baiano, Índio Ramirez, contra o jogador Gerson, do Flamengo.
RelacionadasFlamengoVP jurídico do Flamengo diz que clube entrará com representação no STJD contra Ramírez e Mano MenezesFlamengo21/12/2020Fora de CampoQuem é Índio Ramírez, jogador do Bahia afastado após acusação de Gerson por racismoFora de Campo21/12/2020FlamengoOPINIÃO: Sem modismo e sem malandragem, combate ao racismo deve ser uma bandeira universalFlamengo21/12/2020
da marjack bet: – Pergunta. O motivo da demissão foi mais uma derrota, a campanha ruim ou pela postura do treinador no episódio de hoje?
> Confira a classificação atualizada do Brasileiro
Além do jornalista, o técnico Mano Menezes também foi alvo dos torcedores na web. O treinador saiu em defesa do colombiano Índio Ramirez durante a partida e debochou da acusação de Gerson.
– Me chamou de negro – disse Gerson.
– Agora virou malandragem – respondeu Mano.
– Malandragem? Malandragem, não. Você me respeita! – retrucou Gerson.
Também nas redes sociais, o jogador do Flamengo desabafou sobre o caso.
– Racismo é crime. E deve ser tratado desta maneira em todos os ambientes, inclusive no futebol – afirmou Gerson nas redes sociais.
Em 16ª na tabela de classificação do Brasileiro, o Bahia agora terá que reencontrar um meia e um treinador: o clube informou que o atleta será afastado até que se resolva a situação, que pode ir para na Justiça por conta da acusação do crime.